quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O maior inimigo, o tempo!!!

Vamos falar do tempo, como fazer o dia ter mais de 24 horas? não existe uma fórmula para isso infelizmente, mas podemos nos organizar né?
Eu percebi ao ler alguns de meus posts que algumas coisas que escrevi não se encaixam no cotidiano de algumas de nós. Eu não trabalho e não tenho filhos ( ainda) eu só estudo, por isso tenho o tempo como meu amigo.
Mas vou ajudar algumas companheiras que querem ter uma vida saudável sem ter que mexer muito em seu dia a dia.
Vamos lá..... coloque na ponta do lápis tudo o que faz todos os dias, como por ex: acordo as 7h, tomo café as 7h30, levo as crianças ao colégio às 8h  e vou ao trabalho..faça uma descrição de como seu dia transcorre.
Você vai perceber que no meio desse dia todo sempre sobra uns 15 min, 1/2 hora e vc nem percebe, ao fazer esse exercício vai começar a ver brechas, brechas essas que poderão ser preenchidas de alguma maneira positiva, como um bom alongamento, aquela paradinha para um lanche com qualidade até mesmo uma saidinha para tomar um ar livre.
Em casa coloque a vida saudável como algo que seja de sua família, assim nada ficará sacrificado. Exemplo: Se todos tiverem o hábito de comer bem..vc não terá de fazer sacrifício nenhum, pois já faz parte de sua rotina, se não comece aos poucos a implantar isso em sua casa. Fim de semana, ao invés de ir ao shopping como todos fazem aos finais de semana, saia para pedalar com as crianças, vá a um parque, brinque de pega- pega, esconde-esconde, de guerra de bexigas, faça um piquenique ao ar livre...sem perceber você se exercitou, brincou com seus filhos e ainda perdeu uns quilinhos...


As vezes nós mesmas colocamos o tempo como desculpa para não mudar de vida, mas mostrei que tempo tem !!!!

Alguém tem dicas de como administra seu tempo ?

Bjos lights

Um comentário: