sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Hábitos alimentares devem ser ensinados até os 7 anos...

Li uma reportagem no site do Terra hoje, onde explica tudo o que venho falando ao meu esposo. Quando eu engravidar pretendo que meu bebê tenha uma alimentação bem regrada, rica em nutrientes e acima de tudo que viva com exemplos, pois como disse em um dos meus posts, como vou cobrar algo dele se eu não faço. Lá diz que os hábitos da vida toda de uma criança se decide entre os dois e os sete anos de vida dele, se ele não come fruta nessa fase dificilmente o fará depois dessa idade, a quantidade vai mudando mas o tipo de alimento continua  o mesmo.

Achei esse trecho muito interessante:
De bebê até os 10 anos, os pais devem evitar oferecer sucos industrializados e refrigerantes. " Suco de caixinha tem muito conservante, enquanto refrigerante tem quantidade de açúcar elevado. Um é tão maléfico quanto o outro". Indica a especialista. Já os sucos naturais são sempre bem-vindos juntos das refeições, pois favorecem a absorção de ferro, que impede a anemia. Outra dica é evitar alimentos lácteos, como iogurte e leite, depois do almoço, porque o cálcio faz com que o ferro não seja absorvido pelo organismo. São recomendados três porções de laticínio por dia, como queijo minas, leite integral e iogurte.


Segue o link com a reportagem na íntegra....espero te ajudado alguém com essa dica ótima .. nunca é tarde para começar...
Bjos lights ...

http://mulher.terra.com.br/vida-de-mae/%2c3ea99796b4cfb310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

3 comentários:

  1. Gente estou tentando fazer com que ninguém mais seja enganado por este picareta!
    Favor repassar ok?
    NÃO COMPREM nada de Jorge Alberto Lopes Silva (RJ) (Sibutramina / Dualid e outros), um dos e-mails dele é vivacomsaudesempre@gmail.com e a conta que ele dá para depósito é do Banco do Brasil Agencia:? 3874-1 Conta Poupança: 16402-X.
    Depositei R$ em 22/03/2013 até agora não recebi rastreio e muito menos a mercadoria e agora ele não responde mais meus e-mails.
    Usa tambem o nome de Amanda Souza no facebook

    ResponderExcluir
  2. olá kelly realmente surpreendente o seus resultados parabens pelo esforço , mts felicidades eu tenho um blog de saude tem mts dicas e algumas receitas lá , http://percapesoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Kelly, parabéns pela dedicação e pelo blog. Acabei de ler todas as suas postagens e me sinto muito motivada a buscar meu peso ideal e uma vida mais saudável. Tenho 19 anos e 30kg pela frente a serem perdidos!
    Obrigada! :)

    ResponderExcluir